Ilhéus será a capital baiana do cinema entre 07 e 13 de junho

Durante sete dias – 07 a 13 de junho – Ilhéus receberá a terceira edição do Festival de Cinema Baiano (Feciba), no Cine Santa Clara, onde serão exibidas os 14 curtas-metragens da mostra competitiva e as produções de diversos gêneros das mostras temáticas. O dia 09 de junho é reservado para os três filmes da Mostra Sexualidades e o dia 12 para apresentações gratuitas de quatro curtas-metragens, três filmes de ficção e um documentário, direcionados às crianças e pré-adolescentes.

A Mostra Bahia Adentro lança holofotes sobre o cinema produzido no interior baiano, com seis curtas-metragens de Ilhéus, Ipiaú, Itabuna, Valença, Vitória da Conquista e Cachoeira exibidos na sessão do dia 08 de junho. Os organizadores do evento informam que as mostras competitivas têm acesso gratuito, com sessões diárias e a programação insere exibição de longas–metragens com ingressos a preços populares.

A mostra competitiva com 14 filmes de curta duração inclui a produção “Menino do Cinco”, de Marcelo Matos de Oliveira e Wallace Nogueira, vencedora de seis kikitos no Festival de Gramado; dois curtas contemplados no VIII Panorama Internacional Coisa de Cinema – “Arremate”, de Rodrigo Luna e “A descoberta”, de Ernesto Molinero e o vencedor da última Mostra Possíveis Sexualidades, “O convite”, de Geovane Peixoto.

A competição exibe também “Ser Tão Cinzento”, de Henrique Dantas; “O menino invisível”, de Murilo Deolino, Danilo Umbelino e Uiran Paranhos; “Desterro”, de Cláudio Marques e Marília Hughes; “Amém”, de Marcus Curvello; “Refluxos”, de Matheus Viana; “Laje do céu” (Leonardo França); “Luzir de Antanho” (Ronald Souza); “O Monstro” (Rafael Jardim); “Veraneio” (Leon Sampaio) e a estreante em festivais, “A cartomante”, adaptação de conto homônimo de Machado de Assis.

Na mostra com os filmes produzidos no interior estão “Cine Éden”, de Edson Bastos e Henrique Filho (Ipiaú); “Bordel”, de Camila Bahia (Ilhéus); “Lara” (Itabuna); “O espelho”, dirigida por Murilo Deolino (Valença); “Cala boca, Zé Bédeu”, de Sérgio Sampaio (Cachoeira) e “Pequena Viagens”, de Ramon Campello.

O Festival de Cinema Baiano é uma realização da Voo Audiovisual e da NúProArt, financiada pelo Edital Setorial de Audiovisual 2012 da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult).

 

Secretaria de Comunicação Social (Secom)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui