Ilhéus sedia sétima edição dos Jogos Estudantis da Rede Pública da Bahia

Os alunos vão disputar as modalidades esportivas de futsal, voleibol, futebol, handebol, vôlei de praia, atletismo, xadrez, surf, skate, tênis de mesa, capoeira, judô, taekwondo e jiu-jitsu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, através da Divisão de Esportes, a Diretoria Regional de Educação da Bahia (Direc-6) realiza a sétima edição dos Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp-2014), que envolve alunos das escolas estudantis e do município.. As provas acontecem no Ginásio de Esportes Herval Soledade, na quadra de vôlei de praia da Avenida Soares Lopes, no Centro Integrado Estadual de Educação Profissional (Cieep) e na praia do Batuba, em Olivença. Eles disputam até o dia 26 deste mês, as modalidades esportivas de futsal, basquete, futebol de campo, handebol, vôlei de praia, atletismo, xadrez, surf, skate, tênis de mesa, capoeira, judô, taekwondo, jiu-jitsu e karatê. O Jerp conta com alunos de 12 a 17 anos de idade.

A abertura oficial do evento foi na tarde desta quarta-feira, dia 6, no ginásio de esportes e contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Educação (Sesau), Direc-6 e da Polícia Militar, além de professores e alunos das redes estadual e municipal. Participam dos jogos, os colégios da PM, do Iguape, Estado do Ceará, Cieep, Modelo Luís Eduardo Magalhães, Padre Luiz Palmeira, Indígena Tupinambá, Paulo Américo de Oliveira, Fábio Araripe Goulart, Sá Pereira, Professora Horizontina Conceição, Banco da Vitória, Princesa Isabel, Rotary, Santa Ângela, Moisés Bohana e IME-Centro.

O diretor de Esportes da Prefeitura de Ilhéus, Roberto Andrade, considera os Jogos Estudantis da Rede Pública como importante instrumento de crescimento dos alunos. Segundo ele, o evento incentiva a prática de esportes nas mais diversas modalidades, revela grandes talentos e possibilita o intercâmbio entre estudantes de diversas instituições de ensino. Por sua vez, Roberto Guedes Brandolt, coordenador de Educação Física e Esportes Escolar da Direc-6, disse que em uma primeira etapa as atividades do Jerp consistem na realização de projeto didático-pedagógico em salas de aulas, enquanto a seguinte ocorre durante os jogos.

Segundo o coordenador o evento tem como objetivos, capacitar e atualizar os professores da rede pública de ensino, com o intuito de desenvolver ações pedagógicas das diversas práticas educativas da cultura corporal, além de oportunizar subsídios teóricos-metodológicos. A fase final, denominada de Regional do Jerp, acontece na última semana deste mês, no município de Canavieiras, para a disputa do primeiro e segundo lugares de cada categoria, envolvendo escolas que integram a jurisdição da Direc-6, que são, além de Ilhéus, Arataca, Uruçuca, Santa Luzia, Canavieiras, Itacaré, Una, Mascote e Maraú.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui