Ilhéus: Secretárias do Lar e profissionais de destaque foram homenageados no TMI

O 9º aniversário de criação do Dia Municipal da Secretária do Lar foi celebrado na terça-feira, 11, no Teatro Municipal de Ilhéus. O evento foi promovido pela Central de Associações Comunitárias e Moradores de Ilhéus (Ceac), através das Voluntárias Sociais da União Feminina da entidade, em parceria com a Prefeitura de Ilhéus. O evento contou com a participação de representantes da classe homenageada, bem como os representantes da Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus (CDL), Nilton e Cruz e Nadja Argolo, respectivamente, que foram alguns dos homenageados da noite.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A senhora Enedina Pereira da Silva, de 103 anos e moradora do bairro Teotônio Vilela, também foi das homenageadas da noite. O presidente da Academia de Letras de Ilhéus, José Higino, também foi agraciado com a medalha Maria da Penha. Representando a classe médica, a cardiologista Lorena Nogueira de Assis subiu ao palco do TMI para receber a medalha. A classe das lavadeiras também esteve representada por dona Valdirez Teixeira, que participou como lavadeira na novela Renascer, onde cantou diversas músicas de domínio público.

Cerca de 30 secretárias do lar foram agraciadas com a medalha. Durante a solenidade, o presidente da Ceac, Celso da Silva, convocou os presentes, assim como os homenageados, a participar do projeto socioambiental “Solidariedade e Cidadania – Uma revolução de inclusão socioambiental”, realizado pela Ceac, em parceria com mais de 200 entidades sociais do município. O projeto já realizou, entre alguma de suas ações, o plantio de 10 mil mudas de essências frutíferas e ameaçadas de extinção, em 12 assentamentos rurais do município. Na zona urbana, cerca de 10 mil famílias que integram o programa Bolsa Família serão contempladas com novas mudas.

Além de prestar homenagens às mulheres, principalmente secretárias do lar e a outros profissionais de destaque, o evento também contou com programação cultural que teve como principal atração o conjunto “Mulheres em Domínio Público” e Gil Lucas e banda. O evento contou com a presença de familiares dos homenageados, assim como de diversas pessoas dos segmentos profissionais de Ilhéus.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui