Além dos serviços específicos da regulação, no novo prédio, também passarão a funcionar a Vigilância Sanitária e Ambiental, o Serviço de Combate a Dengue e a Vigilância Epidemiológica, assim como abrigará todos os arquivos da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).
A Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus (Sesau) informa à população que está transferindo as atividades exercidas pela unidade da Central de Regulação, da Rua Lindolfo Collor, para a Avenida Antônio Carlos Magalhães, nº 209, em frente à Colônia de Pescadores e Aquicultores, também no Bairro do Malhado. De acordo com o secretário Antônio Ocké, o novo espaço atenderá a comunidade com mais dignidade, conforto e segurança, e os serviços internos, por necessidade técnica, ficarão interrompidos até a próxima quarta-feira, dia 20. Entretanto, os serviços de cartão SUS e de Tratamento Fora do Domicilio (TFD) continuarão sendo oferecidos na sede antiga, sem nenhum prejuízo.
Afirma o secretário que a nova Central de Regulação irá proporcionar um melhor atendimento por oferecer espaço suficiente para abrigar todos os setores, além de contar com novo mobiliário, o que acarretará em mais conforto para os funcionários e o público em geral, o que não podia se oferecido na antiga sede. No novo prédio, que conta com três andares, também passarão a funcionar a Vigilância Sanitária e Ambiental, o Serviço de Combate a Dengue e a Vigilância Epidemiológica, assim como abrigará todos os arquivos da secretaria, relata Antônio Ocké.
No que se refere às áreas específicas da Central de Regulação, estarão em funcionamento, a regulação do atendimento pré-hospitalar de urgência, a Central de Regulação de Internações, a Central de Regulação de Consultas e Exames, e o Departamento de Controle, Avaliação, Auditoria e Regulação. “Com todos esses procedimentos, temos a convicção de que, a partir do momento da inauguração do novo espaço, todos aqueles que necessitarem desses serviços vão perceber as melhorias implantadas, e isso é muito importante, pois a demanda é sempre crescente”, finalizou o secretário.
Fonte: Ascom da prefeitura