O diretor do Hospital Luiz Vianna Filho de Ilhéus, o médico Gustavo César falou na manhã desta quarta-feira (03) sobre os investimentos que a unidade receberá e da tão esperada reforma do pronto –socorro. Além da reforma o Hospital Regional receberá novos equipamentos, que deverão totalizar R$ 10 milhões.
“O dinheiro já foi liberado pelo Ministro da Saúde. Vamos entrar com os processos de licitação ,logo após aprovação do projeto ”, afirmou ele acrescentando que em seis meses a reforma deve começar. “A logística de entrada dos pacientes também será modificada”, contou. O Regional é uma unidade de urgência e emergência e já chegou a atender 400 pacientes por dia.
Sobre a divulgação de que 08 pacientes do Hospital Regional fora atendidos no Hospital de Base em Itabuna, Gustavo lamentou e disse que não crê que a intenção da divulgação tenha cunho políticos. Ele conta que os pacientes transferidos necessitavam de atendimento de um neurocirurgião e o único hospital com referência em neuro, é o Hospital de Base.
Clique aqui e ouça na íntegra o que disse médico Gustavo César.
Fonte: O Tabuleiro