Ilhéus recebe túnel de desinfecção para Centro de Atendimento Covid-19

Ilhéus recebe túnel de desinfecção para Centro de Atendimento Covid-19. Fotos: reprodução

O município recebeu da Faculdade de Ilhéus uma importante contribuição para reforçar o combate ao coronavírus. Um túnel de desinfecção foi doado nesta quarta-feira (13), instalado no Centro de Atendimento Covid-19, no Centro de Convenções. O equipamento auxiliará o processo de descontaminação do ambiente, dos profissionais e pacientes, tornando cada vez mais seguro o serviço.

O túnel funciona através de sensor automático, com jatos instalados nas partes superior, inferior e laterais da cabine. A solução utilizada é o quaternário de amônio diluído em água, produto recomendado pelos órgãos de saúde para ambientes hospitalares.

“O paciente chega com suspeita, passa por uma ducha na entrada para desinfetar as roupas, é atendido e passa pelo túnel novamente na saída. Isso contribui para a redução da disseminação do novo coronavírus. O procedimento também garante uma proteção importante para aqueles que aqui trabalham, que enfrentam essa batalha com muita coragem. Parcerias como essa são de suma importância para a saúde da população. Salvar vidas traz uma alegria imensa aos nossos corações”, ressaltou o prefeito Mário Alexandre, que também agradeceu à Faculdade de Ilhéus pelo gesto de solidariedade.

O empresário da Faculdade de Ilhéus, Alan Milanez Frisso, destacou que “este é o momento para unir forças, poder público e iniciativa privada, fazendo o máximo para ajudar a população”.

O processo auxilia na assepsia dos profissionais da saúde, tanto na chegada quanto na saída dos plantões. A desinfecção é fundamental e trará mais segurança ao cidadão que se dirigir à unidade. A manutenção do equipamento e reposição do produto serão feitas pela Prefeitura de Ilhéus.

Conforme boletim divulgado na página oficial da Prefeitura de Ilhéus no Instagram, na quarta-feira, 13 de maio, às 18 horas, a cidade tem 332 casos confirmados e 16 óbitos por covid-19.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui