Ilhéus: Pronto Atendimento da Dengue está funcionando

O PA da Dengue foi aberto nesta segunda-feira, no bairro cidade nova. Estavam presentes as equipes médica e de enfermeiros que cuidarão do monitoramento da doença. As internações serão feitas no Hospital Regional de Ilhéus.

Ilhéus: Pronto Atendimento da Dengue está funcionandoO Pronto Atendimento (PA) para manejo clínico da situação da dengue no município de Ilhéus foi aberto na manhã desta segunda-feira, dia 17, em Ilhéus, na Rua Major Homem Del’Rey, 95, bairro Cidade Nova, próximo ao Hospital São Jorge. O ato de abertura contou com a presença do prefeito Jabes Ribeiro, do secretário de Saúde, José Antonio Ocké, do diretor do Hospital Regional Luiz Viana Filho, Julio Gúzman.

A unidade funciona no CAE II, também conhecido como Centro Municipal de Atendimento Especializado (CMAE), de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, com equipes de plantão formadas por médico, enfermeira, três técnicas de enfermagem, além de outros colaboradores, até o próximo dia 31 de maio.

Os pacientes graves que necessitarem de hospitalização, serão encaminhados para o Hospital Regional Luiz Viana Filho, instituição de referência para internamentos de Dengue no município de Ilhéus. Nesses casos, estarão à disposição desses pacientes, dois médicos e uma enfermeira que serão acionados a cada internação, devendo acompanhá-los até a alta hospitalar.

Diagnóstico

Segundo informação da coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Patrícia Dickie de Almeida, estamos na semana epidemiológica número 12 e foram registrados 43 casos confirmados de dengue até a semana nove. Nenhum caso foi notificado de dengue hemorrágica.

Os bairros com maior número de casos notificados são a Conquista e o Teotônio Vilela, com quatro casos registrados cada um; Iguape, Jardim Savóia e Malhado, com três casos, cada um; e Princesa Isabel com dois casos. Os demais bairros não passam de um caso registrado.

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui