Ilhéus: Pronatec e Senai oferecem 160 vagas para cursos

As inscrições têm inicio nesta segunda-feira, dia 16, e vão até a quarta-feira, dia 18, e ocorrem na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), localizada na Rua Mário Alfredo, s/n, Conquista, sempre das 8 às 13 horas.

Aula da turma de Montagem no Senai Ilhéus (Foto: Alfredo Filho/Secom)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abrem inscrições para os cursos de mecânico de máquinas industriais, eletricista industrial, montador e reparador de computadores e instalador e reparador de rede de computadores. São 40 vagas para cada área. Os interessados devem ter concluído ou estar cursando o Nível Fundamental II e idade mínima de 16 anos.

As inscrições têm inicio nesta segunda-feira, dia 16, e vão até a quarta-feira, dia 18, e ocorrem na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), localizada na Rua Mário Alfredo, s/n, Conquista, sempre das 8 às 13 horas. É preciso comparecer ao local com a cópia e original do CPF, Registro Geral (Carteira de Identidade), comprovante de residência e de escolaridade. Os alunos recebem bolsa-auxílio de R$ 8,00 por dia e material didático.

Pronatec

O Pronatec foi instituído pela Lei Federal 12.513/11 com a proposta de oferecer cursos profissionalizantes a estudantes de ensino médio da rede pública, trabalhadores e beneficiários de programas federais. As atividades também são voltadas para cidadãos que têm baixa renda, pessoas inscritas no Sistema Nacional de Emprego (Sine) ou que estão em situação de Seguro-Desemprego. A importância desses cursos é qualificar, capacitar e requalificar jovens e adultos ampliando as oportunidades para ingressarem no mercado de trabalho.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui