Ilhéus: Pista da Soares Lopes será interditada para a prática esportiva durante a semana

A partir do dia 2 de janeiro, uma das pistas da avenida ficará interditada durante a semana, no período das 5 às 9 horas. A medida atende a pedidos dos ilheenses que participaram do projeto Domingo na Avenida, no último dia 29.

Av Soares Lopes (Foto: Gidelzo Silva/Secom de Ilhéus)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Projeto Domingo na Avenida, aberto efetivamente no último dia 29, acrescentará uma novidade a partir desta quinta-feira, dia 2 de janeiro de 2014. Atendendo a diversos pedidos da comunidade esportiva, uma das pistas da Soares Lopes também será interditada para a prática de exercícios físicos de segunda a sábado, das 5 às 9 horas. Promovido pela Secretaria Municipal de Relações Institucionais (Serin), o Domingo na Avenida acontecerá durante toda a temporada de verão nas manhãs de domingo, sempre das 6 às 10 horas.

De acordo com o secretário de Relações Institucionais, Jaílson Nascimento, além do estímulo às práticas esportivas, no Domingo na Avenida, os participantes contam com uma estrutura de apoio, que disponibiliza serviços como vacinação e aferição de pressão arterial. Já estamos trabalhando, inclusive, para aumentar a estrutura e, por via de consequência, os serviços oferecidos, completa o secretário.

Em virtude de alguns acontecimentos registrados nos dois primeiros domingos do projeto, quando alguns motoristas retiraram os cones de sinalização e invadiram a área interditada, Jaílson Nascimento faz um apelo à população. “Esporte é vida. Mas também é paz, harmonia e tranquilidade. Por isso, solicitamos que os motoristas respeitem a interdição de uma das pistas da Avenida Soares Lopes”, ressalta.

Jaílson informa que diversos segmentos da sociedade ilheense continuam sendo convidados para participar da iniciativa, a exemplo das academias da cidade. “A ideia é que, a cada domingo, uma delas fique encarregada de coordenar as atividades físicas. Como contrapartida, elas poderão anunciar suas localizações e formas de funcionamento”, explica. Segundo ele, além das secretarias municipais de Saúde e Desenvolvimento Urbano, o Domingo na Avenida formatou parcerias com a Unimed e a Faculdade de Ilhéus e ganhou o apoio da Polícia Militar. “Por fim, também desejamos atrair fábricas de polpas de fruta e empresas da área de alimentos, que terão a oportunidade de expor seus produtos através da degustação”.

Importância – Na visão do secretário de Relações Institucionais, Jaílson Nascimento, por meio da ministração de palestras educativas e do estímulo às práticas de esporte, o que se pretende é evitar uma série de problemas de saúde, como as doenças cardiovasculares, a depressão, o diabetes, a hipertensão, a obesidade, os diversos problemas de articulação, a osteoporose, as várias formas de câncer (mama, útero e próstata), as enfermidades ligadas ao trabalho e as doenças sexualmente transmissíveis (DST-AIDS), entre várias outras.

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui