Ilhéus: Pesagem de beneficiários do Bolsa Família segue até o final de março

Os beneficiários do programa devem realizar sempre a pesagem de crianças até os sete anos de idade e também das gestantes, para que o benefício não seja bloqueado ou cancelado.

O programa Bolsa Família continua realizando a pesagem relativa ao Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan) dos beneficiários de Ilhéus. A ação, realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), teve início no último mês de janeiro, obedecendo a um calendário que se estende até o final de março. Segundo a programação, nesta sexta-feira, dia 14, a atividade ocorre na Lagoa Encantada, na próxima quarta-feira, dia 19, no distrito de Juerana, e na sexta-feira, dia 21, serão contemplados os moradores da comunidade de Sambaituba.

O acompanhamento prossegue, no dia 24, em Aritaguá e no dia 26, no distrito de Carobeira, finalizando as atividades de janeiro. A programação continua em março: dia 10, no distrito de Japu; dia 12/03 em Maria Jape e dia 14, no Couto. Segundo o roteiro, a ação vai ocorrer também no Santo Antônio (14/03), Rio do Engenho (dia 19), Repartimento (dia 21), Acuípe (24/03), Santaninha, dia 28 de março, e em Olivença, no dia 31 de março.

Os beneficiários do programa devem realizar sempre a pesagem de crianças até os sete anos de idade e também das gestantes, para que o benefício não seja bloqueado ou cancelado. A ação pode ser feita nos Postos de Saúde da Família do município, e o usuário deve ter em mãos toda a documentação pessoal. “A participação de todos os cadastrados é muito importante na pesagem, pois além da educação e da assistência social, a saúde é um dos pilares que compõe o Bolsa Família”, afirma o secretário de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké.

O Bolsa Família é um programa integrante do Plano Brasil Sem Miséria (BSM) e oferece transferência de recursos para famílias que têm renda per capita inferior a R$ 70 por mês, atendendo, em Ilhéus, 22.167 famílias.

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui