Ilhéus: Município convoca mais 22 aprovados em concurso público

Em decorrência do não comparecimento de 22 dos 148 aprovados em concurso público do Município de Ilhéus para cumprir as etapas necessárias à admissão, a Secretaria Municipal de Administração (Sead) publicou portaria assinada pelo prefeito em exercício, Carlos Machado (Cacá), e o titular da Sead, Ricardo Machado, que convoca outros 22 candidatos classificados para que se apresentem e possam ser incorporados ao quadro de servidores.

Assim como aqueles que não compareceram ou desistiram de tomar posse, os novos convocados vão compor o quadro de funcionários vinculado a Secretaria Municipal de Saúde. Os relacionados devem comparecer, em até 30 dias ao Departamento de Recursos Humanos, situado à Rua Santos Dumont, s/n, Anexo de Secretarias, 2º andar, para a apresentação dos documentos, bem como se submeter à inspeção e, logo após, assinar o ato de posse.

A convocação dos aprovados em concurso para a área de saúde atende a acordo firmado entre o Município, o Ministério Público do Estado (MPE) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) para substituir os servidores contratados por meio de vínculos temporários por aqueles concursados.

Documentos – Os candidatos convocados devem apresentar os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, CTPS, (original e cópia), título de eleitor, certidão de regularidade eleitoral; certificado de reservista; certidão do estado civil/dependentes; Carteira do Conselho para os cargos definidos em pré-requisito (Regularidade do Conselho Profissional); CNH válida para os cargos de motorista e operador de máquinas (xerox); comprovante de residência atual; declaração de bens; registro no PIS/PASEP (se tiver); e duas fotos recentes 3×4.

É necessário ainda apresentar diploma de conclusão do curso referente à escolaridade mínima exigida para a função, expedido por instituição de ensino autorizada por Secretaria da Educação ou IES reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC e devidamente registrado; atestado de Saúde Ocupacional expedido pelo Serviço de Medicina Ocupacional sob a responsabilidade da Administração Municipal, comprovando estar o candidato apto físico e mental a assumir as atribuições da Função; atestado de Antecedentes Policiais e Criminais (último domicílio); declaração de não acumulação de cargos ou incompatibilidade de carga horária.

 

Secom – Prefeitura

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