Ilhéus: Mostra Identidade Bahia promove a oficina ‘Formação de Rede Territorial de Comunicação’

O projeto é voltado para comunicadores, Gestores Públicos, Técnicos e Dirigentes de Colegiados Territórios.

Chega a Ilhéus a oficina ‘Formação de Rede Territorial de Comunicação’, promovida pelo projeto Mostra Identidade Bahia, que ocorre nos próximos dias 4 e 5 (quinta e sexta-feira), no auditório Sosígenes Costa, na Casa de Cultura Jorge Amado, das 8 às 18 horas. O projeto é voltado para comunicadores, Gestores Públicos, Técnicos e Dirigentes de Colegiados Territórios, tendo como objetivo diagnosticar os processos, estratégias e instrumentos da comunicação presentes no território. Com carga horária de 16 horas, o evento irá disponibilizar certificados.

A oficina utilizada da metodologia de construção de elementos, para o debate sobre a democratização da informação e dos meios de comunicação. O curso tem caráter intraterritorial e contará com a participação de agentes, técnicos e instituições atuantes nos territórios.

Mostra Identidade Bahia- A montagem, produzida pela Lima Comunicação, é resultado de cinco anos de captação de conteúdos pelos 27 Territórios de Identidade e está dividida em quatro temas – Paisagem, Cultura, Saberes e Identidade – que apresentam lugares, danças, ofícios e diversos outros elementos da nossa diversidade.

O expectador também entrará em contato com as mais diversas informações em ambientes criados especificamente para cada tema, pois além dos materiais expostos, haverá um cenário compondo a movimentação. A mostra é parte da construção do programa Bahia de Todos os Cantos, exibido pela TVE, e está percorrendo os municípios baianos para apresentar uma mescla de fotografias, vídeos, arquivos digitais e instalações que abordam as riquezas culturais, geográficas e econômicas do Estado, bem como os costumes, tradições e histórias.

Secretaria de Comunicação Social – Secom


Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui