Ilhéus: Manifestantes voltam às ruas hoje

Cerca de 4 mil pessoas foram às ruas na última quinta-feira (Foto: Alfredo Filho)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na última quinta-feira (20), o movimento Reúne Ilhéus trouxe para as ruas mais de 4 mil pessoas para protestar e convocou a população para mais uma caminhada, que acontece hoje (26), a partir das 14h. A iniciativa partiu de um apelo da coordenação nacional, que planejou uma atividade alternativa à semifinal da Copa das Confederações, Brasil X Uruguai.

Segundo a coordenação, a concentração se iniciará às 14h, na praça Pedro Mattos (Praça do Teatro Municipal), e prevê saída para as 17h. Dessa vez, não há itinerário pré-estabelecido, os manifestantes anunciam “um trajeto independente, popular e espontâneo”.

Os organizadores do movimento acreditam que é muito pouco provável que a manifestação repita o público do primeiro ato, mas afirmam que a manifestação de hoje também é necessária para manter acesa a chama da mobilização. Nesta semana, haverá também a realização de uma vigília, na madrugada de 27 para 28, quando serão apresentadas diversas manifestações culturais pelos participantes do movimento. “Iremos amanhecer por lá”, asseguram os organizadores.

 

Fonte: O Tabuleiro

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui