Ilhéus: Jovem reclama de falta de tratamento médico para voltar a andar

Ela diz que aguarda há mais de 15 dias por especialista em casa. Sesab orientou família a procurar hospital na segunda-feira.

Aos 24 anos, Jéssica Taís Carvalho diz que há mais de 15 dias espera o atendimento de um especialista para voltar a andar. Ela sofreu duas convulsões no final do mês de agosto e acabou caindo, o que resultou em diversas fraturas no corpo. A jovem afirma que chegou a ficar 38 dias internada e precisou até ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o Hospital Roberto Santos, na capital baiana, mas teve alta para ser acompanhada em casa por um médico da própria unidade de saúde.

“Eu quebrei o fêmur e dei luxação no braço. Tô com a vida parada, tanto é que para tomar banho quem me dá é minha mãe, para eu sair do sofá para a cama são meus irmãos que me carregam”, conta Jéssica.

Um exame mostra que Jéssica teve uma contusão no ombro e que a fratura de fêmur foi séria. Um outro documento com a assinatura do responsável pelo hospital deixa claro que ela teve alta, mas que seria encaminhada para um especialista logo depois que voltasse para casa.

“A regulação ia telefonar para mim para que ela fosse transferida para outro hospital, provavelmente para fazer uma cirurgia do fêmur, o que até hoje não aconteceu”, observa Roquenildes Santos, mãe de Jéssica.

A jovem diz que sofre com fortes dores, além de não poder se locomover. “Eu queria uma ajuda, pelo menos que viessem aqui pelo menos para eu fazer minha cirurgia. “Eu sempre gostei de ajeitar tudo, de deixar tudo arrumadinho, de arrumar minha casa, lavar minhas roupas, lavar os pratos, pegar água para mim mesma, tomar meu banho sozinha e hoje em dia eu não posso fazer isso”, declara Jéssica.

“Que ela fosse operada e pronto, fizesse a cirurgia do fêmur, para voltar a andar, para ter a vida dela normal, a única coisa que eu quero, mais nada”, destaca a mãe da jovem.

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que entrou em contato com a família de Jéssica e que na segunda-feira (29) ela deve ser levada ao Hospital Roberto Santos para que a cirurgia seja agendada.

 

Fonte:  G1, com informações da TV BA

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui