Ilhéus: Jorge Solla lança Mutirão de Rastreamento do Câncer de Mama

Jorge Solla, secretário estadual de Saúde
O secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla, e o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, farão, neste sábado, 15 de junho, o lançamento do Mutirão de Rastreamento do Câncer de Mama na Bahia, que contará com a participação de duas equipes de Salvador especializadas no tratamento da doença. O início da ação será às 8 horas, no Centro de Atenção Especializada (CAEIII) – antigo SESP, localizado na Avenida Canavieiras, centro da cidade.

O mutirão vai ocorrer durante todo o dia. A outra equipe de especialistas fará o atendimento no Bairro Nossa Senhora da Vitória, em frente ao Posto de Saúde da Família (PSF). As consultas são prioritárias para mulheres na faixa etária entre 50 e 69 anos, período em que se constata maior incidência do câncer de mama. Para o atendimento, é necessário apresentar a carteira de identidade e o cartão do Sistema Único de Saúde (Cartão SUS).

Cerca de 280 mulheres serão atendidas durante o mutirão de rastreamento do câncer de mama. Na oportunidade, poderão ser realizados exames clínicos e de mamografia. Depois de Ilhéus, o mutirão vai acontecer em outras cidades do Estado, como explicará o secretário de Saúde, Jorge Solla, que concederá entrevista à imprensa.

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui