Ilhéus: Incidente com avião deixa aeroporto interditado

Segundo informações da Infraero, a aeronave que opera como UTI móvel teve problemas no trem de pouso no momento da aterrissagem.

Dois tripulantes do avião da empresa Sete Linhas Aéreas tiveram um susto por volta das 21h30 da noite de quinta-feira (16), ao tentarem fazer um pouso no Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, no sul da Bahia. Segundo informações da Infraero, a aeronave de modelo Mitsubishi, duplo jato, que opera como UTI (Unidade de Terapia Intensiva) móvel aérea teve problemas no trem de pouso no momento da aterrissagem.

“Ao tocar no solo, o avião desviou para a esquerda e saiu da pista, que por sua vez, foi interditada por aproximadamente durante uma hora, mas desde ontem opera normalmente”, informou a assessoria. Por pouco não houve atrito entre a barriga do avião e a pista. Ninguém ficou ferido. A equipe de prevenção e emergência chegou a ser acionada, mas não precisou socorrer ninguém.

O caso foi encaminhado para o Centro de Investigação de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) de Recife, que irá apurar se houve falha do freio, do sistema operacional, ou outro motivo. A assessoria da Sete Linhas Aéreas ainda não se manifestou sobre o caso.


Fonte: Correio da Bahia

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui