Ilhéus: Governo publica aviso de licitação para construção de hospital

O governo da Bahia divulgou, nesta quinta-feira (12), que está aberto o processo licitatório para a construção do Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, através de aviso publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia. O equipamento, que terá capacidade de atendimento médico-hospitalar de média e alta complexidade em urgência, emergência e internamento, será centro de referência em saúde no Litoral Sul do estado.

Com o investimento de R$ 77 milhões, o Hospital Regional Costa do Cacau beneficiará cerca de 780 mil habitantes, incluindo a população do município de Ilhéus e das outras 27 cidades do entorno.

O Hospital contará com atendimento ambulatorial nas áreas de clínica geral, cirurgia geral, pediatria e ortopedia. A previsão é de que o equipamento tenha suporte, na sua primeira etapa, para 150 leitos. Quando concluída a segunda etapa, este número deve chegar a cerca de 330, entre Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), observação, internamento, além de salas de cirurgia.

O secretário da Casa Civil do Estado em exercício, Carlos Mello, salientou a importância da construção do Hospital para a região de Ilhéus. “Investir em saúde é prioridade do nosso Governo. Durante esses sete anos de gestão já foram investidos R$ 21,3 bilhões para melhorar a saúde dos baianos. Com a construção deste hospital em Ilhéus, vamos ampliar os serviços e levar saúde de qualidade à população, com profissionais qualificados e equipamentos avançados”, destacou Mello.

Edital

O compromisso com a empresa vencedora será firmado através de Regime Diferenciado de Contratação (RDC). O edital completo estará disponível aos interessados na sede da COPEL/SUCAB, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), a partir do dia 30 de junho de 2014 e a sessão pública para recebimento da documentação será realizada no dia 14 de agosto do mesmo ano.

 

 

Fonte: Secom BA

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui