Ilhéus: Farmácia é interditada por não cumprir exigências

O estabelecimento, localizado no centro da cidade, já havia sido notificado por possuir grande quantidade de medicamentos irregulares, e foram concedidos prazos para as adequações solicitadas, porém, não foram sanadas.

A Coordenação de Vigilância Sanitária de Ilhéus tem intensificado a fiscalização em diversos estabelecimentos de interesse à saúde. O objetivo é orientar os procedimentos adequados de armazenamento e conservação dos produtos, garantindo o melhor atendimento à população. Neste sentido, por determinação do secretário Antônio Ocké, foram realizadas várias visitas a farmácias, com a finalidade de verificar o pleno funcionamento e o respeito às leis que regem estes empreendimentos.

Dando continuidade a estas ações, foi realizada interdição de uma drogaria no centro da cidade, na ultima sexta-feira, dia 18. A vigilância identificou inúmeras irregularidades durante a vistoria, como, por exemplo, a ausência de Licença Sanitária e a não contratação de um responsável técnico. O estabelecimento já havia sido notificado por possuir grande quantidade de medicamentos irregulares, e foram concedidos prazos para as adequações solicitadas, porém, não foram sanadas.

Segundo Antônio Ocké, espera-se que os demais estabelecimentos que apresentem algum tipo de pendência com a Vigilância Sanitária possam proceder às adequações com brevidade a fim de evitar aplicações de penalidades previstas em lei. O gestor informa que as ações de fiscalização vão continuar ocorrendo regularmente, não só na rede de farmácias como em outros pontos comerciais, como supermercados, bares e restaurantes. “Em todos estes locais, quando se detectam problemas, sempre concedemos prazos para a regularização antes da equipe retornar; e quando as irregularidades não são sanadas, somos levados à fechar o estabelecimento por determinação legal”, afirmou Ocké.


Secretaria de Comunicação Social – Secom / Ilhéus – 21.07.14

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui