Ilhéus: Exército garante segurança nas ruas

O prefeito Jabes Ribeiro informa que uma estratégia de segurança foi articulada, incluindo setores públicos e privados para garantir a tranquilidade do cidadão durante o Aleluia Ilhéus Festival.

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, recebeu em audiência, na tarde desta quarta-feira, dia 16, o coronel Silva Neto, representante do Ministério do Exército, que informou sobre a presença da tropa nas ruas da cidade, durante 24 horas, no sentido de garantir a ordem no período do feriadão da Semana Santa. Silva Neto esteve acompanhado pelo comandante da 18ª Circunscrição do Serviço Militar (CSM), coronel Roosevelt.

Em virtude da greve da Polícia Militar, e atendendo a uma solicitação do governador Jaques Wagner, a presidente Dilma Rousseff assinou o decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) autorizando o emprego das Forças Armadas na segurança pública na Bahia. As operações de GLO conferem aos militares condições de patrulha, vistoria e prisão em flagrante.

Nesse sentido, o prefeito informou que uma estratégia de segurança foi articulada, com a participação da Polícia Civil, Guarda Municipal e um efetivo de segurança privada, a fim de garantir a tranquilidade na realização do evento Aleluia Ilhéus Festival, que acontece na Avenida Soares Lopes, de 16 a 21 de abril, nesse feriadão

da Semana Santa e Tiradentes.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui