Ilhéus discute a regularização de estabelecimentos de lava-jato

 alt

Acontece nesta quarta-feira, dia 13, às 18h30min, na sede do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), localizado na Avenida 2 de Julho, no centro de Ilhéus, encontro com empresários do ramo de lava-jato. A iniciativa, que conta com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema), visa discutir a regularização fiscal das empresas e medidas que otimizem o uso de água.

O encontro será aberto a todos os empresários do ramo. O coordenador do Sebrae em Ilhéus, José Carlos, explica que o órgão oferece, por meio do Programa Sebraetec (Serviços em Inovação e Tecnologia), subsídio de até 70% a empresas que necessitem de assessoria e consultoria em inovação e tecnologia, visando à melhoria de processos e produtos e/ou à introdução de inovações nas empresas e mercados.

Dessa forma, quem aderir ao programa, poderá contar com apoio técnico, tanto na área burocrática, como a legalização do negócio – criação do CNPJ, arrecadação de tributos, até suporte para desenvolvimento da empresa, como cursos e melhorias de métodos de trabalho.

A iniciativa busca também conscientizar e adequar os lava-jatos às exigências ambientais, por ser um tipo de negócio que necessita, em sua essência, de água. “Diante da crise hídrica que passa a região e da preocupação cada vez maior com a natureza, convocamos os proprietários de lava-jato para discutirmos soluções que resultem na economia de água e no trato correto dos resíduos provenientes dessa atividade”, salienta Alex Coutinho, consultor da Sema.

 

Secretaria de Comunicação Social – Secom.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui