Ilhéus: Desenbahia vai ampliar linhas de crédito para Ilhéus

Atendendo a solicitação do prefeito Jabes Ribeiro, a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) vai desenvolver projetos para a ampliação do crédito a trabalhadores autônomos e a micro empreendedores individuais de Ilhéus. As possibilidades de investimentos no município foram discutidas nesta sexta-feira, dia 08, durante reunião realizada no Gabinete do Palácio Paranaguá, com o diretor de Operações do Desenbahia, Marcelo Oliveira, o gerente comercial Marko Svec, o recém-empossado gerente de Negócios em Ilhéus, Thales Quadros, e o vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio, Carlos Machado.

Com o objetivo de impulsionar novos projetos de investimentos, diretores e gerentes da Desenbahia estão realizando reuniões com gestores públicos, empresários dos setores industrial, comercial, serviços e agronegócio, no interior do estado, propondo a redução das taxas de juros e ampliação de prazos de praticamente todas as linhas de financiamento.

Durante o encontro, o diretor da Agência apresentou ao prefeito as linhas de financiamento disponíveis para investimentos das atividades do Município. Jabes Ribeiro explicou que recebeu a Prefeitura totalmente desorganizada, sem os recursos necessários, mas que em breve terá projetos para o financiamento de investimentos que são inadiáveis à realidade do Município. E solicitou a realização de um workshop da Desenbahia, na cidade, destinado a empresários e trabalhadores, de modo geral, para exposição de todas as linhas de crédito disponíveis aos setores público e privado.

Microcrédito – Em parceria com a Desenbahia e o Sebrae, a Prefeitura vai instalar o Balcão do Empreendor, provavelmente a partir do mês de março, no qual será oferecida linha de crédito a microempreendedores individuais, com limite de financiamento de até 20 por cento do valor declarado para empréstimo de até 24 meses, com carência de até três meses e taxa de juros de 1 por cento.

A ampliação do crédito também vai atingir pessoas físicas, através do Credibahia, que já atua na cidade, com escritório no SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão). Segundo Marcelo Oliveira, no momento, o Credibahia possui R$ 220 mil em carteira, em Ilhéus, cujo valor ele acredita estar aquém do tamanho e da dinâmica do município. “Estamos torcendo porque Ilhéus é uma cidade importantíssima na história e na economia da Bahia, e tem projetos que descortinam um futuro bastante promissor, mas para isso é preciso muito trabalho”, acrescentou Oliveira.

 

 

Fonte: Ascom da Prefeitura de Ilhéus

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui