Ilhéus: Crianças e adolescentes atendidas pelo Peti participam de mostra cultural

As crianças vão apresentar espetáculos de dança, música e teatro e participar de atividades esportivas e de cidadania, durante toda a tarde da quinta-feira, dia 12, no Teatro Popular de Ilhéus.

 

Cerca de 600 crianças e adolescentes atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti)participam nesta quinta-feira, dia 12, de uma mostra cultural,promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS). O evento vai ocorrer no Teatro Popular de Ilhéus (TPI), na Avenida Soares Lopes, das 13 às 17 horas.

Os menores irão apresentar espetáculos de dança, música,e teatro e terão acesso a atividades esportivas e de estímulo à cidadania. O objetivo do programa é possibilitar uma aproximação dos assistidos com as práticas artísticas, vivenciado os aspectos lúdicos da infância. O secretário da SDS, JamilOcké, afirma que “As atividades do Peti além de colaborarem para retirar as crianças de situações de trabalho insalubre e degradante, permite o ingresso em dinâmicas voltadas para o crescimento pessoal e artístico”.

Desfile cívico

Cerca de 400 crianças atendidas pelo Peti desfilaram no ato cívico do7 de Setembro na manhã do último sábado, em Ilhéus. Para a coordenadora do programa, Glória Araújo, levar esses menores dos seus bairros e dos distritos para participar do desfile é uma forma de inserir o espírito de cidadania.

O Peti, programa do governo Federal desenvolvido em Ilhéus pela SDS, faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e oferece atenção diferenciada de acordo as necessidades e fragilidades de cada grupo de convivência.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui