Ilhéus: Centrais de abastecimento alojavam até usuários de drogas

 

Após vistorias nas centrais de abastecimento dos bairros do Malhado e da Urbis, a Prefeitura de Ilhéus tomou medidas emergenciais para melhorar o funcionamento dos equipamentos até que eles sejam revitalizados.

“O nosso objetivo é revitalizar tanto a Central do Malhado quanto da Urbis, melhorando as instalações e assegurando maior conforto, higiene e segurança para comerciantes e usuários”, frisou o vice-prefeito e titular da Secretaria de Indústria e Comércio (Sedic), Carlos Machado (Cacá).

Os técnicos da prefeitura identificaram paredes rachadas, acúmulo de lixo e entulho, boxes fechados, usuários de drogas alojados nas instalações e tetos em risco de desabamento.

A primeira medida foi a limpeza. Outra, a intensificação da fiscalização, principalmente, para evitar a circulação de motoqueiros e ciclistas nos locais. Além disso, a Sedic também solicitou à Guarda Municipal maior frequência de rondas nas centrais e fez um pedido à Empresa Baiana de Saneamento e Água (Embasa): a instalação de hidrantes para lavagem das centrais.

Cacá informa ainda que há uma ação conjunta da Sedic com a Secretaria de Desenvolvimento Social para retirada e atendimento dos usuários de drogas que ficam nas centrais. Além disso, o vice-prefeito destaca que também será feito o recadastramento dos permissionários.

“Essa medida é importante para podermos manter o controle sobre o uso dos boxes. Muitos estão fechados e alugados como depósitos; isso é inadmissível, pois, além da redução da oferta de empregos para a população, esses boxes também são focos de baratas, ratos e demais animais peçonhentos”, explica o secretário e vice-prefeito.

No entanto, Cacá ratifica que todas essas medidas são emergenciais e paliativas, e informa que a Sedic vai elaborar um projeto para revitalização das duas centrais de abastecimento, que inclui reestruturação física e padronização dos boxes, quiosques e barracas.

 

 

 

Fonte: Tribuna da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui