Ilhéus: Centenas de pessoas prestigiaram as cantatas natalinas

Iniciadas no último dia 20, as apresentações foram concluídas nesta quarta-feira, dia 23, com a participação dos corais da Primeira Igreja Batista (PIB), Apostólica Pão da Vida, Fundação Fé e Alegria, Escolas Nucleadas de Ilhéus e Universidade Estadual de Santa Cruz, entre outros

A programação artística do Natal deste ano, enriquecida pela apresentação de diversos corais nas escadarias do Palácio Paranaguá, foi mais uma vez um sucesso absoluto. Prestigiada todas as noites por centenas de pessoas, a série de cantatas natalinas foi encerrada nesta última quarta-feira, dia 23 de dezembro.

Promovidas pela Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), as apresentações contaram com as participações dos corais da Primeira Igreja Batista, Fundação Fé e Alegria, Escolas Nucleadas de Ilhéus, Dom Eduardo, Universidade Estadual de Santa Cruz e Apostólica Pão da Vida.

Durante as cantatas, o público regional também teve a oportunidade de apreciar as apresentações musicais dos corais da Escola Municipal Heitor Dias, Banda Natalina e Associação dos Pré-Idosos do Sul da Bahia (Aprisul), além da performance de diversos personagens marcados por temas natalinos.

Emoção – “Saí do trabalho agora há pouco e vim aqui ver. Nos outros dias, sempre ouvia, de longe, mas hoje pude vir para conferir as crianças cantando. Muito bonito. Sem falar da iluminação do prédio, que também ficou muito boa. Em uma época tão especial, dá uma emoção diferente, né?”, comentou na terça-feira, 22, a vendedora Carina Bispo, de 22 anos e que reside no Malhado.

Também na terça-feira, 22, o morador do bairro Nossa Senhora da Vitória, Eduardo Souza, de 32 anos, foi prestigiar a participação do filho que estuda na Escola Municipal Heitor Dias. “Vê-lo cantar me emociona. Mas toda a programação elaborada pela Secretaria Municipal de Cultura ficou muito bonita e, sem dúvida alguma, enriqueceu o período natalino deste ano”, elogiou.

Já Estevam Oliveira, de 26 anos de idade, morador do Pontal e administrador de empresas, contou, na noite desta última quarta-feira, 23, que prestigiou praticamente todas as apresentações. “Só não pude vir no domingo, 20. Foi tudo muito bonito. Gostei demais. Pra quem foi ao comércio de Ilhéus e depois quis relaxar um pouco foi um bálsamo assistir às apresentações teatrais e musicais. Espero que, no próximo ano, essa linda iniciativa tenha continuidade. Fica bonito e atrai pessoas. A cidade precisa dessas atrações”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui