Com uma série de visitas agendadas a empresas que atuam em Ilhéus, nos mais variados segmentos, a diretoria da Câmara dos Dirigentes Lojistas vem trabalhando para não só renovar como também firmar novas parcerias na cidade. A ideia é promover ações que venham beneficiar comerciantes e comerciários, e, sobretudo, a economia da cidade. “Estamos assumindo a presidência da CDL com enormes desafios pela frente, mas também com muito otimismo. A diretoria está trabalhando incansavelmente para concretizar, inicialmente, o projeto da Campanha Tríplice, referente aos dias das Mães, dos Namorados e São João. Já contamos com apoios importantes como o do SEBRAE e do Sincomércio, além de empresas privadas que já sinalizaram positivamente. Temos a certeza que contaremos também com o apoio do poder público, que sempre entendeu a importância das ações desenvolvidas pela CDL” explicou o presidente, Paulo Ganem.
Além da realização da Campanha Tríplice, a CDL tem como uma das metas iniciais, a conquista de novos associados e a fidelização dos já existentes. “Queremos aumentar o portfólio de benefícios e convênios, para que o associado veja a real importância de ser membro da CDL, seja com descontos em planos de saúde e odontológicos ou em cursos, como o de inglês, o universitário e até oferecendo cursos de qualificação gratuitos específicos para determinado público alvo, sempre com foco no comércio”, reforçou Paulo.
Parte da diretoria da entidade se reuniu na última semana com representantes da Faculdade de Ilhéus, os professores Almir e Sandra Milanesi, para discutir não só a parceria para a Campanha Tríplice, mas também a formatação de cursos voltados para comércio. “Precisamos ser profissionais em nossos negócios e não avançaremos se não acompanharmos as tendências dos grandes mercados. A capacitação profissional é muito importante, e uma cidade turística como Ilhéus não comporta mais amadorismo” analisou Paulo, referindo-se ao importante trabalho que pretende desenvolver junto à Faculdade de Ilhéus.
Para a abertura da Campanha Tríplice (meados de abril), está prevista uma palestra motivacional para elevar a auto-estima e preparar vendedores e lojistas para o período em que o fluxo de pessoas nas lojas aumentam e, consequentemente, as vendas também.
Participaram ainda da reunião os empresários e diretores da CDL Aloysio Tomaz Mendonça, Clóvis Júnior, além do publicitário Rildo Mota, do gerente de relacionamento da CDL, Marcus Vinícius Bastos, e do funcionário da Faculdade de Ilhéus, Joaquim Thieres.
Fonte: Ascom da CDL