Ilhéus: CDL apresenta campanha de natal e projeto CDL Shopping Virtual

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus realizou na manhã desta quinta-feira (23/10) um café da manhã empresarial no Ilhéus Praia Hotel, no centro da cidade. No encontro, que reuniu cerca de cento e vinte empresários – entre associados e não associados da entidade – foram apresentados os projetos da Campanha de Natal 2014 e o CDL Shopping Virtual, além de uma palestra sobre Vitrinismo, oferecida pelo Sebrae.

A Campanha promocional de Natal da CDL de Ilhéus foi elaborada pela agência de publicidade Comunicação Integrada. De acordo com o publicitário Thiago Motta, este ano o slogan vai ser “Natal + presente no comércio de Ilhéus”. “A campanha vai de 01 de dezembro a 29 de janeiro e os consumidores que comprarem nas lojas participantes neste período vão concorrer a um carro zero km, 40 eletrodomésticos, 40 vale-compras no valor de R$500,00 (quinhentos reais), além de 10 ingressos para o reveillon do Batuba Beach”, explicou Thiago.

Ainda durante o encontro, Júlio Pegna e Valéria Chaussard, falaram sobre o projeto que desenvolvem junto à Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL): o CDL Shopping Virtual, cujo objetivo é ampliar as vendas dos lojistas associados às CDL’s de todo o Brasil, por meio da sua inserção num ambiente tecnológico e virtual. Eles explicaram que será um grande avanço para os lojistas de Ilhéus que já sinalizaram positivamente a participação. Funciona como um shopping físico em que diversas lojas ficam reunidas num mesmo espaço, só que virtual, num site seguro e apropriado para compra e venda on-line.

De acordo com o presidente da CDL de Ilhéus, Paulo Ganem “o e-commerce ou comércio eletrônico, é uma ferramenta grandiosa de compra e venda pela internet e que só trará vantagens para o empresário que realizará vendas em todo o país e com custo baixo de uma loja virtual”. Ainda de acordo com Paulo, uma empresa de vendas já contratada pela CDL vai visitar os empresários a partir da próxima semana apresentando as propostas individuais. “O comércio de Ilhéus precisa acompanhar os avanços possibilitados pela tecnologia e tenho certeza pela aceitação aqui no evento que será um sucesso”, concluiu Paulo.

A consultora do Sebrae Talita Gila fez uma palestra sobre Vitrinismo – uma das vertentes de Merchandising, que envolve técnicas utilizadas na montagem de vitrines, a fim de obter os melhores resultados na exibição de produtos. De acordo com Paulo, a ideia de trazer essa palestra é profissionalizar ainda mais os empresários e tornar o comércio de Ilhéus mais bonito e atrativo para os consumidores. “Pesquisas apontam que a vitrine é responsável por mais de 50% das vendas da loja e esse percentual varia de acordo ao segmento. É o meio pelo qual se dá visibilidade ao produto e se obtém uma comunicação com o consumidor. É o cartão de visitas da loja” disse Paulo, justificando a escolha do tema.

Além dos empresários e dirigentes lojistas, participaram do encontro, representando o prefeito de Ilhéus Jabes Ribeiro, o chefe de gabinete, Victor Veiga; o secretário de Indústria e Comércio Roberto Garcia; o presidente da Associação Comercial de Ilhéus, Nilton Cruz e o presidente do Sicomércio, Antônio Costa.

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui