Ilhéus: Casal com criança acusa PMs de agressão; moradores protestam

Moradores dizem que amigo de uma das vítimas também foi agredido.

Moradores da Rua do Mosquito, em Ilhéus, região sul da Bahia, bloquearam uma das ruas da cidade por cerca de quatro horas.

O protesto foi contra a ação da Polícia Militar que teria acontecido na manhã nesta segunda-feira (20), por volta das 7h. Segundo moradores, os policiais chegaram na rua e agrediram três pessoas e uma criança.

O protesto na rua que dá acesso à rodoviária da cidade começou por volta das 8h e terminou às 12h. A região ficou bastante congestionada, mas por volta das 12h50, o fluxo não tinha mais retenções. Durante o protesto, os moradores queimaram pneus e madeira, fechando todos os acessos da cidade.

Os moradores informam que dois homens estavam na porta de casa tomando café quando a polícia chegou e levou os dois para a casa de um deles, alegando que ambos tinham drogas em casa. Ao chegar na residência do homem, a esposa dele, que estava com o filho, também teria sido agredida. Tanto a mulher quanto a criança tiveram ferimentos leves.

Segundo informações do tenente da PM, Flávio Américo, que responde pelo sub-comando da 70ª Companhia da Polícia Militar de Ilhéus, o caso será investigado pela polícia e a população deve fazer a denúncia no Ministério Público e na delegacia da cidade.

 G1, com informações da TV Santa Cruz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui