Ilhéus: Aumento da tarifa volta a ser discutido na proxima segunda

Ficou agendada para a próxima segunda-feira (4), uma nova reunião no Palácio Paranaguá para que se chegue a uma decisão definitiva sobre o reajuste da tarifa do transporte urbano no município de Ilhéus, que passou no último final de semana de R$ 2,00 para R$ 2,20. A medida foi adotada no início da tarde desta terça-feira (29), após uma longa reunião entre representantes de movimentos estudantis, sociedade civil e o prefeito em exercício, Mário Alexandre, autor da proposta aceita por unanimidade.

Durante o encontro, foram expostos vários pontos de vista sobre a majoração da tarifa, o que levou Mário Alexandre a solicitar o encaminhamento imediato dessas reivindicações para que sejam oficializadas, e para que também a Procuradoria Geral do Município tenha elementos suficientes para analisar e opinar sobre o reajuste concedido às empresas concessionárias do transporte urbano.

O prefeito Mário Alexandre, também determinou ao secretário de Segurança, Transporte e Trânsito, Marcelo Barreto, para que, a partir de agora, comece a elaborar estudos para que o município promova uma audiência pública sobre o transporte coletivo urbano, principalmente no que tange as reivindicações das classes estudantis, em todos os níveis de ensino. Também participaram da reunião o chefe de Gabinete, José Nazal Pacheco Soub; o secretário da Administração, Antônio Bezerra; o presidente da Câmara de Vereadores, Edivaldo Nascimento (Dinho Gás), e o vereador Gilberto Sousa (Bel do Vilela).

“Nosso governo sempre esteve aberto ao diálogo, e desta forma vamos continuar administrando, pois o que nos interessa é a coletividade, ouvir e conversar com os legítimos representantes populares”, afirmou Mário Alexandre, que garantiu presença na próxima reunião, que contará com a presença do prefeito Newton Lima, que retorna de licença neste final de semana.


Fonte: O Tabuleiro

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui