Outros dois jovens de 17 e 18 anos também são suspeitos de envolvimento no caso.
O corpo de um adolescente de 17 anos foi achado esquartejado depois de dois dias que o rapaz ficou desaparecido em Ilhéus, no sul da Bahia, segundo informações da Polícia Civil da cidade. A principal suspeita é de que um jovem de 16 anos tenha planejado o crime por ciúmes da namorada com a vítima, identificada como Marcos Roberto Junior. Outros dois jovens de 17 e 18 anos também são suspeitos de envolvimento no caso.
Os dois menores envolvidos no caso já foram apreendidos e o maior foi preso – os primeiros foram encaminhados à Vara da Infância e da Juventude e o último está preso na delegacia da cidade. Todos eles foram ouvidos e somente o rapaz de 17 anos confessou envolvimento no crime.
Marcos Roberto estava desaparecido desde o sábado, depois de uma festa no bairro de Nossa Senhora da Vitória. Pedaços do corpo do rapaz foram achados nesta terça-feira (13) em sacos plásticos em uma área de manguezal que liga o bairro onde ele sumiu a um distrito de Ilhéus. Ele teria sido atraído ao local em uma emboscada – o mentor do crime suspeitava que o rapaz estava envolvido com a namorada e pediu que ela marcasse um encontro com Marcos. Ao chegar, ele foi morto. A garota pode responder por participação caso se confirme que ela sabia da emboscada.
Um facão que seria a arma do crime foi achado pela polícia na casa do suspeito de ser mentor do crime. Um canivete também teria sido usado pelos assassinos, mas não foi localizado até agora.
Outro crime
Outro corpo de um jovem que estava desaparecido desde a noite de terça (13) foi achado na manhã desta quarta-feira (14) em Eunápolis, também no sul da Bahia. Alan Oliveira dos Santos, de 20 anos, foi visto pela última vez no bairro do Pequi, com amigos. O carro dele foi achado horas depois do sumiço, abandonado no bairro Travessa Central.
O corpo de Alan foi achado por volta das 6h manhã amordaçado, com mãos e pés amarrados, e vários tiros na cabeça.
A polícia da cidade investiga o caso.
Correio