Ilhéus amplia estratégia para vacinar contra a Poliomielite

Ilhéus amplia estratégia para vacinar contra a PoliomieliteA Secretaria de Saúde de Ilhéus (Sesau) convoca mães e pais que ainda não levaram seus filhos para vacinar contra a poliomielite a comparecerem aos postos de saúde do município. Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Patrícia Dickie de Almeida, uma estratégia de mobilização está sendo adotada esta semana para atingir o público alvo entre seis meses e menores de cinco anos (4 anos 11 meses e 29 dias).

Até esta quarta-feira, dia 18, o trabalho de cobertura vacinal está concentrado nas unidades de saúde das zonas central e norte da cidade, com atendimento no horário das 8 às 16h30. No centro, as crianças podem ser vacinadas nas unidades do CAE III (antigo SESP), no posto de saúde Almiro Vinhais, localizado na Avenida Princesa Isabel, e na Policlínica da Conquista. Na zona norte, a vacinação acontece nas unidades do Centro Social Urbano (CSU), no Iguape, no centro de saúde Sarah Kubistcheky, no Malhado, e na igreja católica no Alto do Basílio.

Nos dias 20, 21 e 25 de junho, a mobilização pela vacinação contra a pólio será concentrada nas zonas Oeste e Sul da cidade, também no horário das 8 às 16h30. Na zona Oeste, a aplicação da vacina pode ser realizada nas unidades de saúde do Salobrinho, nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF I, II e IV) do bairro Teotônio Vilela, no posto de Vila Cachoeira e Clube do Banco da Vitória. Na zona Sul, o atendimento às crianças será nas unidades do Nelson Costa, Hernani Sá (Urbis), Nossa Senhora da Vitória, Olivença e Pontal (posto de saúde Herval Soledade).

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite foi iniciada no dia 8 de junho, na cidade e zona rural de Ilhéus. A Poliomielite, também conhecida como paralisia infantil quando ataca crianças, é uma infecção viral causada pelo polivírus. Também está sendo ofertada a vitamina A (VIT A). A enfermeira Patrícia Dickie, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, alerta aos pais para não deixarem de vacinar suas crianças.

 

Secretaria de Comunicação Social (Secom)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui