Ilhéus: Alinne Rosa promete Carnaval inesquecível

Ex-vocalista da banda Cheiro de Amor e o cantor Tuca Fernandes se apresentam no Carnaval Cultural nos dias 16 e 14.

Este ano, duas grandes estrelas da Axé Music que alçaram voos solos irão pousar no Carnaval de Ilhéus. Em seu primeiro ano fora da banda Cheiro de Amor, Alinne Rosa já conta com um disco no currículo. Lançado em novembro, o novo EP reúne cinco músicas que representam bem a identidade da cantora e, por isso, recebeu o título Estilo Meu. Alinne será a atração principal da folia na segunda-feira, 16, terceiro dia de festa no grande palco montado na Avenida Soares Lopes.

Nascida em Itabuna, ela revela que já passou muitos carnavais em Ilhéus como uma simples foliã. “Sei que muitos conterrâneos meus estarão presentes. É muito bom voltar pra minha região, principalmente no carnaval. Vou preparar um show especial pra essa cidade que é tão especial pra mim!”, anuncia a cantora.

O outro nome marcante do Axé que Ilhéus receberá de braços abertos é Tuca Fernandes. O ex-vocalista do grupo Jammil está há mais de três anos na carreira solo, que já rendeu frutos como um CD de sucesso intitulado com o nome do cantor e um EP. Grandes hits do Carnaval baiano como “Milla” e “Ê Saudade” ganharam expressão nacional na voz de Tuca.

Depois de muito tempo sem visitar a cidade, Tuca Fernandes se apresenta em Ilhéus na noite de abertura da festa, a partir das 22h de sábado, 14. “O show mais marcante que fiz foi o Boca Folia, há quase 15 anos, junto com Durval, do Asa de Águia. Realmente foi uma grande festa e acho que estreitou mais o laço com a galera da cidade”, lembra o cantor.

Tuca também ressalta o apreço pela Princesinha do Sul e a expectativa para o evento. “Ilhéus é uma cidade que eu tenho um carinho enorme. É sempre bom voltar, ainda mais nessa época do ano, em clima de Carnaval”.

O Carnaval Cultural de Ilhéus 2015 acontecerá de 14 a 17 de fevereiro, tem apoio da Bahiatursa, articulado pelo prefeito Jabes Ribeiro, e da iniciativa privada. Terá como tema central os 30 anos do axé. A festa se concentrará num palco montado nas proximidades da Catedral de São Sebastião. Nos quatro dias de evento, o público terá acesso a shows e programação especial.

No sábado, 14, primeiro dia de festa, o Carnaval Cultural será aberto às 20h, com o baile da terceira idade, comandado pelos cantores Lito Vieira e Bebeto; a folia continua com Tuca Fernandes, a partir das 22h; a festa será encerrada com Keketa e Banda, a partir da meia noite. No dia 15, domingo, a programação conta com baile infantil, comandado por Márcia Alencar, às 17h; às 20h, será a vez da banda Mania de Pagode; às 22h, se apresenta a banda 5%; fechando a noite se apresenta a banda Di Bali, a partir das 00h. O terceiro dia do Carnaval Cultural começa às 20h com a banda Di Balada; às 22h, sobe ao palco a cantora Alinne Rosa; fecha a penúltima noite a banda Comigo Ninguém Pode. A programação será encerrada no dia 17, quando, às 20h, será inaugurado o Ponto do Samba, com o grupo Samba Light; segue a festa, às 22h, com o pagode da banda Pagod’Art; a festa será finalizada com o som da banda Zhara.

Secretaria de Comunicação Social – Secom


Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui