II Concurso de Poesia Estudantil: Vencedores foram premiados em cerimônia na Praça da Bíblia

Os vencedores foram anunciados em uma noite de comemoração. Fotos: OSollo/Ascom
Música, poesia e emoção marcaram a cerimônia de premiação da segunda edição do Concurso de Poesia Estudantil na Praça da Bíblia na noite desta quinta-feira, dia 22 de novembro. O evento realizado pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura/Departamento de Cultura, tem desenvolvido este tipo de evento por entender a cultura como importante ferramenta de transformação social.
“O sentimento é orgulho e alegria”
Na mesa solene, o chefe de gabinete Hebert Fernandes Chagas, representou o prefeito Temóteo Brito, e falou sobre a grande emoção de acompanhar o evento. “Quero parabenizar a todos do Departamento de Cultura, na pessoa do diretor Dermival Pires, que tem feito um grande trabalho na vida de milhares de jovens e crianças“.
Entre os vencedores, na categoria Texto, Samuel de Jesus Almeida Costa, da Escola Joaquim José de Almeida, conquistou o primeiro lugar e vai para uma viagem a Costa do Descobrimento. “Me esforcei muito e estou feliz por ter conseguido conquistar meu objetivo, esta viagem com certeza vai ser muito legal“, destacou.
A II Feira de Artesanato ocorre no mesmo espaço
Realizar o concurso tem desenvolvido entre as crianças e jovens o gosto pela poesia, segundo o diretor de Cultura Dermival Pires. “Este é o segundo ano que realizamos e cada vez mais temos observado como tem envolvido os estudantes da rede municipal e este é o nosso objetivo, pois entendemos como um grande papel para a construção cultural de Teixeira de Freitas, neste ano a escolha dos vencedores foi feita pelo Colegiado de Letras de faculdades do município e estamos satisfeitos com mais esta edição“.
Entre os organizadores do Concurso, Jaiame Silva, coordenadora das Escolas de Fundamental II da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, fez questão de falar sobre a cerimônia. “O sentimento é orgulho e alegria em premiar os jovens do nosso município, o evento colabora com o incentivo do gosto literário, da dedicação pela literatura e da arte, e o que podemos dizer é que estamos com a sensação de dever cumprido“.
Os vencedores foram:
CATEGORIA DESENHO
1° NATIELLY SILVA BATISTA-INFANTIL (CMEI BRAS PEREIRA DO NASCIMENTO)
CATEGORIA TEXTO
Nível 1 – Estudantes do Ensino Fundamental I (3° ao 5° ano)
1° PAMELA SANTOS SILVA – 4º ANO – (ESCOLA MUNICIPAL SÃO LOURENÇO )
Nível 2– Estudantes do Ensino Fundamental II (6° ao 9°) e EJA
1º SAMUEL DE JESUS ALMEIDA COSTA – 9º ANO – (ESCOLA JOAQUIM JOSÉ DE ALMEIDA)

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui