Igreja Batista Memorial traz pastor Carlos Queiroz em seu aniversário de 18 anos; festa vai até domingo

Pastor Júlio César, Igreja Batista Memorial (IBM). Fotos: OSollo

E nesta manhã de quarta-feira, 11 de julho, OSollo foi recebido na secretaria da Igreja Batista Memorial (IBM) pelo pastor dirigente, que nos falou da festa de aniversário em andamento, o modo como a IBM vê o Evangelho e a sua parceria com o Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento (ICED), promotor, dentre outras coisas, do Orquestrando Futuros, projeto de extrema relevância social, que leva música erudita às crianças socioeconomicamente vulneráveis.

Pr. Júlio César nos contou que a IBM completa 18 anos de existência, e a festa, que começou quinta-feira, 04 de julho, vai até domingo (15), tem como tema “A totalidade da missão da igreja”, escolhido por “ter a ver com aquele que é nosso projeto hoje de vida ministerial, é o que nós chamamos de missão integral, a gente crê que o ser humano não tem só carências espirituais, não estamos apenas pregando um Evangelho que salva almas, estamos pregando um Evangelho que resgata o indivíduo por inteiro, nas suas necessidades espirituais, físicas, emocionais, intelectuais, porque foi esse o modelo de ação de Jesus”.

A IBM vive a missão integrada, porque “Jesus Cristo olhava pra o homem holisticamente, de maneira total, ele ia ao encontro de todas as suas necessidades. Ele não pregava o evangelho meramente abstrato, teórico, filosófico, Jesus Cristo pregava o Evangelho que fazia diferença em sua vida cotidiana, um Evangelho de interação com as pessoas, Evangelho de reconstrução de famílias, de levantamento do homem não apenas no seu espírito, mas, também no corpo, nas emoções, nas suas expectativas quanto ao futuro; esse modelo de Jesus é o modelo da Igreja que procura viver a chamada missão integrada”.

Com um estilo reflexivo, que é percebido em seu modelo ministerial, o aniversário é não apenas um congraçamento, mas, também, oportunidade “para refletir sobre nossa missão e o que temos feito e deixado a desejar também, por isso, teremos um momento de autocrítica, introspecção pessoal, para saber se estamos de acordo àquilo que a Bíblia pede pra nós”, contou Pr. Júlio.

Mais de 50 pessoas participaram da palestra ministrada pelo pastor Carlos Queiroz

E como parte desse caráter reflexivo que a comemoração tem, na última sexta-feira (6), pela manhã, pastores e líderes espirituais teixeirenses tiveram a oportunidade de assistir uma palestra ministrada pelo pastor Carlos Queiroz, teólogo, professor, conselheiro, membro efetivo da Fraternidade Teológica Latino Americana e autor de vários livros, na própria IBM, “como uma espécie de introdução para o aniversário da igreja”.

Cerca de 50 pessoas, entre pastores e líderes espirituais participaram da palestra, adjetivada como “momento muito marcante, porque ele aguçou a curiosidade de muitos sobre o tema que nós temos, às vezes, ignorado, não por desconhecimento pleno, mas, talvez, por falta de iniciativa em tomar uma atitude em relação a este envolvimento social maior da igreja. Posso dizer que, como unanimidade, todos saíram muito mexidos pela palavra do pastor Carlos”, disse o dirigente da Batista Memorial.

Pastor Carlos Queiroz levou uma palavra que tocou a todos

Pastor Carlos Queiroz é conhecido por sua simplicidade e excelente oratória. A maneira cativante como leva o Evangelho o torna referência no “ide e pregai” exortado por Cristo, e na palestra em Teixeira, ele trouxe “Motivação espiritual e um alerta sobre simplicidade no ministério pastoral e cristão”, contou Pr. Júlio, que completou: “Temos percebido que alguns líderes têm dado uma importância maior às coisas que às pessoas, e aquilo que o pastor Carlos veio nos trazer é uma mensagem de resgate da nossa subjetividade, da simplicidade de alma, que deve ser o elemento maior de cada ministro, cada líder do Evangelho”. Carlos Queiroz também foi o orador principal durante a noite de sexta, trazendo a Palavra no 2º dia de aniversário da IBM.

De sexta a domingo, o pastor Rodrigo Palma, um jovem advogado pastor de uma grande igreja no Rio de Janeiro, “que tem lutando contra a violência de modo criativo na sua comunidade”, estará ministrando a Palavra, tratando do mesmo tema, com enfoque diferente.

Além das pregações, terá música com a banda da IBM. E a festa terá o projeto Orquestrando Futuros, do ICED, “um projeto social capitaneado pela igreja”, conforme o pastor Júlio. Ele explica que a parceira da IBM e ICED consiste em apoio logístico, com transporte e alimentação, bem como disponibilização das dependências da igreja para eventos e outras necessidades. A apresentação dos garotos brilhantes do maestro Orley ocorre, tradicionalmente, na semana seguinte ao término da festa de aniversário da IBM, segundo detalhou o pastor. “Teremos bandas, a Palavra, uma brincadeira, muita festa social depois da programação, uma área montada só pra isso, comidas típicas, muita coisa legal”, completou pastor Júlio.

A IBM faz o convite a toda comunidade teixeirense para participar da sua comemoração, pois, “quando a igreja aniversaria, não só os seus membros comemoram, mas, toda a cidade, porque a igreja é da cidade e para a cidade”, finalizou o pastor.

Mais fotos da palestra 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui