Aconteceu na noite do último sábado, dia 09 de fevereiro, o culto de ação de graças pela emancipação da Igreja Batista Castelinho, em Teixeira de Freitas. A obra completa 18 anos no próximo mês de março.
A congregação atuava até então como ‘filha’ da Primeira Igreja Batista (Pibatef), que possui outros trabalhos espalhados pela cidade.
O culto contou com a representação de mais de 20 igrejas da mesma denominação através de pastores, líderes e membros em geral.
Entre eles, os presidentes da Associação Batista do Extremo Sul Baiano (Abesba), que acolheu os mais de 100 membros como uma nova igreja local independente.
Após a verificação de requisitos e cuidados para a emancipação, o pastor Jesaías Alves, titular da nova igreja, foi consagrado, estando ao lado de sua esposa. Ele já atua há quase quatro anos na congregação. Logo depois, a diretoria foi oficialmente apresentada a todos.
À frente do trabalho no bairro Castelinho, o pastor Jesaías conduz uma linha de evangelismo voltada para o social. A Associação Beneficente de Recuperação e Auxílio (ABRA) atua em conformidade com os princípios bíblicos, oferecendo prática esportiva, jantar solidário, festa infantil, entre outras atividades.
A Igreja Batista Castelinho está localizada na Rua Sucupira, nº 125.
Galeria de Fotos