Ifba, campus Eunápolis, será núcleo do Programa Segundo Tempo

O Ministério da Educação divulgou no dia 20 de abril de 2010, a lista de campi de institutos federais que terão núcleos esportivos do programa Segundo Tempo já a partir de agosto. Serão 50 escolas da rede federal de educação profissional oferecendo oficinas de esportes abertas à comunidade, em pelo menos três modalidades.

O IFBA, antigo CEFET, Campus Eunápolis, teve seu projeto selecionado pelo MEC entre 110 propostas apresentadas pelos institutos federais de educação, ciência e tecnologia, para implantar um Núcleo do Programa Segundo Tempo. O Segundo Tempo como Programa do Governo Federal tem por objetivo democratizar o acesso a pratica e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens como fator de melhoria da qualidade de vida. O Campus receberá, em contrapartida, recursos para equipar sua quadra esportiva.

“Estamos abrindo ainda mais as portas das escolas da rede para a comunidade”, diz Gleisson Cardoso Rubin, diretor de articulação e projetos especiais da SETEC. Cada campus receberá R$ 300 mil para investir em melhorias da infra-estrutura esportiva, além de repasses referentes às bolsas dos monitores para atividades esportivas.

Mais informações no site: www.portal.mec.gov.br

A lista completa com as instituições federais aprovadas encontra-se no site:
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=15343:programa-segundo-tempo-leva-nucleos-esportivos-a-escolas-de-50-cidades&catid=212&Itemid=86

Fonte: Ascom do IFBA

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui