IF Baiano lança plataforma de cursos livres e gratuitos

Qualquer pessoa pode se inscrever; cursos na área de tecnologia

alt

O Instituto Federal Baiano – IF Baiano – lança a plataforma MOOC (Massive Open Online Course) que disponibiliza cursos livres, em vídeo, produzidos pelo Instituto Tim e do IF Sul de Minas, na área de tecnologia. Qualquer pessoa pode se inscrever e cursar gratuitamente.

Os cursos MOOC são de curta duração, com carga horária em torno de 30h/aula, sendo 3h a 5h de vídeo. Além disso, há atividade para fixação de conteúdos, ferramentas de apoio como fóruns e materiais didáticos. Ao final do curso, o aluno recebe um atestado de realização.

Uma das características dos conteúdos da plataforma é a contextualização, onde o conhecimento vai sendo coproduzido por todos. “Essa portabilidade, aliás, é uma das grandes vantagens dessa plataforma e, a partir de sua implantação em toda Rede Federal, poderemos trocar conteúdos, multiplicando a capacidade de criação de cursos. Muitos cursos poderão ser incorporados ao portfólio, sem falar nas produções que serão feitas pela própria comunidade do IF Baiano”, disse o assessor especial, Agnaldo Freire.

A iniciativa faz parte de uma parceria entre o Instituto TIM e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação. (Saiba mais:TIM Tec: reunião com Setec e IFs)

Acesse: MOOC IF Baiano (http://mooc.ifbaiano.edu.br/ )

Veja também:

IF Baiano vai lançar plataforma para cursos livres e gratuitos

Quem somos: O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) foi criado em 2008 e é uma instituição de ensino médio e superior, focado na Educação Profissional e Tecnológica. Agrega as antigas Escolas Agrotécnicas Federais e as Escolas Médias de Agropecuária Regionais da Ceplac (EMARC) presentes na Bahia. Atualmente, possui campus nos municípios de Catu, Senhor do Bonfim, Santa Inês, Guanambi, Valença, Teixeira de Freitas, Itapetinga, Uruçuca, Bom Jesus da Lapa, Governador Mangabeira. Em Serrinha, o campus foi inaugurado este ano e, em breve, terá mais 3 (três) campi nas cidades de Alagoinhas, Itaberaba e Xique-Xique (em fase de implantação).


Coordenação de comunicação social – ASCOM – REITORIA

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui