Após ter a bolsa roubada, uma idosa de 78 anos perdeu R$ 10,6 mil em espécie. O crime ocorreu em Ibirapuã, no extremo sul da Bahia, na terça-feira (30). O suspeito é um adolescente de 17 anos. O jovem teria visto o momento que a idosa sacou o dinheiro e arrancado a bolsa dos braços da vítima, levando também a quantia e objetos pessoais da vítima. Ela teve a identidade preservada.
De acordo com a 44ª Companhia Independente de Polícia Militar, agentes foram acionadas para atender a denúncia de que a idosa havia sido surpreendida por um homem alto, vestindo camisa de time. Com base nisso, os militares fizeram rondas, até que avistaram o suspeito em fuga e conseguiram alcançá-lo.
Durante a abordagem, o adolescente indicou o terreno baldio onde os objetos furtados estavam escondidos e a polícia pôde devolvê-los à idosa. Depois disso, o jovem foi apreendido e prestou depoimento na delegacia. A família dele também foi ouvida.
De acordo com a Polícia Civil, a idosa preferiu não prestar queixa, já que os bens foram devolvidos. O adolescente foi liberado.