ICED apresenta “Concerto Soli Deo Gloria” pelos 500 anos da Reforma Protestante

Divulgação

No dia 31 de Outubro o mundo todo celebra o aniversário da Reforma Protestante, iniciada por Lutero e, que neste ano, completa 500 anos. Em Teixeira de Freitas, a data será lembrada com o Concerto Soli Deo Gloria, no auditório da Igreja Batista Memorial (IBM), às 19h30, uma realização do Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento (ICED).

A temática é baseada nos cinco pilares da reforma protestante que, em latim são: Sola fide (somente a fé), Sola scriptura (somente a Escritura), Solus Christus (somente Cristo), Sola gratia (Somente a Graça) e Soli Deo gloria (glória somente a Deus).

A celebração da data se justifica pelos grandes impactos que a o movimento causou no mundo e deve ser encarada com festa, nunca como um momento de confronto ao credo, como fez questão de enfatizar o pastor titular da IBM, Júlio César, em sintonia com a afirmação de historiadores como Philip Schaff, que afirmou que depois do início do cristianismo, a Reforma Protestante foi “o maior evento da história”.

“Temos que comemorar os valores que unem todos os cristãos, são neles que se baseia o nosso convite a toda a sociedade teixeirense”, pontuou o maestro Orley Silva, coordenador artístico do ICED. A apresentação musical vai reunir a Orquestra 9 de Maio e o Coro da Igreja Presbiteriana. O repertório terá músicas da época da Reforma Protestante. A mensagem, ficará por conta do pastor Stanley Francisco, da Igreja Presbiteriana (IPB) de Teixeira de Freitas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui