Ibirapuã recebe implantação de sistema militar de ensino em colégio municipal

Colégio Municipal Souza Mendes terá Sistema Militar implantado este ano em Ibirapuã. Foto: Reprodução

Foi assinado na tarde desta segunda-feira, 21 de janeir,o em Salvador, um Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura Municipal de Ibirapuã e a Polícia Militar cujo objetivo é implantar o sistema de ensino militar no Colégio Municipal Souza Mendes.

Além do prefeito Calixto Antônio Ribeiro e do Comandante-Geral da Polícia Militar no Estado da Bahia, Coronel Anselmo Alves Brandão, o secretário municipal de Educação, Sérgio Mendes, e outros oficiais militares testemunharam a parceria estabelecida.

Para Calixto, a iniciativa é um grande passo para educação no município. “Estamos seguindo os exemplos de sucesso. O sistema militar vem conquistando excelentes resultados em outros municípios e não poderíamos perder a chance de fomentar a ordem e o progresso dentro da rede municipal. estamos apostando em uma parceria de sucesso”, afirmou.

O Colégio Municipal Souza Mendes atualmente está sendo reformado e tem previsão de início das aulas no dia 18 de fevereiro. A direção da unidade ficará por conta de Ednilce Bonjardim e também de um militar da reserva. No dia 06 de fevereiro, às 9h, na Igreja Batista, haverá uma reunião aberta a toda a comunidade para explanação da tecnologia de ensino desenvolvida pela Polícia Militar que será implantada.

O secretário municipal de Educação Sérgio Mendes não esconde a expectativa. “Vamos iniciar um novo tempo, uma nova metodologia, onde todo o esforço será no desenvolvimento do aluno como ser humano / cidadão, nenhum esforço será medido para que alcancemos excelentes índices de aprendizagem e boas condutas”, concluiu.

Fonte: Bahia Extremo Sul

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui