Ibirapuã: Pais decidem adiar início das atividades na creche municipal

Em reunião realizada sexta-feira, 22, nas instalações do antigo Clube Social, agora Creche Municipal de Ibirapuã, a maioria dos pais e responsáveis pelas crianças decidiu, em votação, adiar o início das atividades, previsto para a próxima segunda-feira, 25.

A decisão foi tomada porque as obras de adaptação do local ainda não foram concluídas. “A data prevista para o término do serviço é dia 4 de março, mas garanto que faremos tudo para que a obra seja terminada o mais breve possível. Vale lembrar ainda que esses dias de atraso serão compensados no fim do ano,” garantiu o secretário de Educação Ronaldo Bandeira.

Muita gente criticou a mudança de local de funcionamento da creche, alegando que o atual espaço é muito quente e não oferece condições para abrigar as crianças. O secretário rebateu os argumentos e garantiu que, com as adaptações que já estão sendo feitas, as vantagens serão inúmeras.  “A principal razão para a mudança é a superlotação no antigo prédio. Já chegamos a funcionar com 150 crianças, e a média era de 100, sendo que a nossa demanda é muito maior que isso, mas o espaço tinha capacidade apenas 75 alunos, com aproximadamente 25 por sala. Agora teremos quatro salas amplas, com dois ventiladores tipo tufão em cada uma delas. E a previsão é que sejam implantados ar-condicionados em 2014. Agora poderemos aumentar a oferta de vagas e atender mais e melhor as crianças”, explicou.

Ainda segundo Ronaldo Bandeira, existe também um projeto para que a antiga quadra de esportes, localizada nos fundos da creche, seja reformada e construída uma área de recreação para as crianças. “Faremos um espaço com pula-pula, piscina de bolinhas e espaço para jogos e brincadeiras ao ar livre. Teremos mais segurança e conforto”, afirmou a diretora da creche, Glória Bandeira.

A reunião de sexta-feira  contou com a participação do vereador Arquimedes Barbosa, que já havia registrado queixas a respeito da mudança de endereço da creche. “Reivindicamos melhorias para as pessoas. Diante das justificativas e das propostas apresentadas, esperamos que as crianças tenham, de fato, mais qualidade no atendimento. Afinal, a função do vereador é essa, de cobrar e fiscalizar”, disse Arquimedes.

 

Ibirapuã Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui