Ibirapuã: Calixto é empossado em praça pública para o seu 4º mandato como prefeito

Calixto toma posse em Ibirapuã. Foto: Reprodução

O prefeito reeleito Calixto Antônio Ribeiro (PP), e seu vice, Kleber Costa Santos (PP), foram empossados às 18 horas desta sexta-feira, 1º de janeiro, durante solenidade realizada na Praça Geraldo Chácara.

Calixto iniciou sua história política em 2001, quando liderou a prefeitura de Ibirapuã por 4 anos, foi reeleito, e voltando ao cargo de chefe do executivo municipal em 2017. Em 2021, Calixto chegará ao seu quarto mandato e permanecerá à frente da gestão até 2024.

De acordo com Calixto, para o próximo ano, a expectativa é que a economia local retome o crescimento no município, já que com o ano atípico por conta da pandemia, muitos setores foram afetados reduzindo a perspectiva de crescimento dos últimos meses.

Calixto também agradeceu ao empresariado do município, em especial a Lutz Viana, diretor-executivo da Davaca, que vem contribuindo com o desenvolvimento local através da geração de emprego e renda.

Kleber Costa, vice-prefeito, ressaltou que é preciso honrar à população, tudo que foi prometido durante a campanha, caminhando com toda a administração em um único objetivo durante os próximos quatro anos.

Nivia Chácara, ex-vice-prefeita da gestão 2017 a 2020, aproveitou o momento para agradecer a todos que estiveram ao seu lado durante seu mandato, pelos trabalhos executados, honestidade e dedicação, “me despeço do meu mandato de alma lavada e missão cumprida com toda a minha dedicação pela cidade e pelo povo de Ibirapuã”, destacou.

Além do prefeito eleito e vice, a justiça eleitoral também empossou os novos vereadores para a próxima legislatura:

Carla Chácara (PP): 495 votos

Juninho de Miguelão (PP): 470 votos

Sou mais Coda (PP) 387 votos

Chapadinha (PP): 354 votos

Togo (PP): 293 votos

Luião (PATRIOTA): 254 votos

Guga (PTC): 247 votos

Manelino (PATRIOTA): 204 votos

Itamar da Saúde (PTC): 185 votos

_____
Fonte: Bahia Extremo Sul

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui