Um caso de abuso sexual que teria sido praticado por um pai de santo contra uma adolescente de 17 anos tomou conta dos noticiários dos veículos de comunicação do Extremo Sul. O caso aconteceu em Ibirapuã, quando denúncias chegaram ao Conselho Tutelar, dando conta que uma adolescente estava mantida prisioneira na casa de um pai de santo para rituais de magia negra. As informações dão conta de que a moça teria sido levada ao pai de santo José Josino pelo próprio pai biológico. Falando ao Conselho e à polícia, o pai afirmou que fizera isso porque a adolescente estava perturbada e precisava de um tratamento espiritual.
Segundo a própria adolescente, na casa de José Josino ela era obrigada a participar de rituais com sangue de animais. O mais grave: a garota denunciou que era abusada sexualmente pelo pai de santo, que afirmava estar possuído pelo espírito do namorado da jovem, falecido há 6 meses. Ela confirma os abusos e diz que era mantida sozinha com o idoso, que é cego, e que a obrigava a dormir com ele na mesma cama. José Josino nega que tenha cometido os abusos e afirma que apenas fazia o tratamento espiritual na “moça perturbada”.
O caso está sendo investigado pela polícia, tendo sido notificado ao Ministério Público, sendo determinado que a adolescente receba tratamento médico e psicológico.