Pela agilidade da ação, polícia suspeita que integrantes do grupo teriam atuado simultaneamente nos três estabelecimentos
Um grupo de criminosos explodiu três caixas eletrônicos na madrugada deste sábado na cidade de Ibipitanga, a cerca de 580 quilômetros de Salvador. A ação aconteceu por volta de 2h e teria durado cerca de 15 minutos, e durante este período, os assaltantes dispararam tiros para intimidar a população.
Segundo informações da delegacia do município, os alvos dos criminosos foram um caixa eletrônico do Bradesco e outros dois do Banco do Brasil, que ficam próximos à Prefeitura de Ibipitanga. Pela agilidade da ação, a polícia suspeita que o grupo seria formado por cerca de oito a dez homens e eles teriam atuado simultaneamente nos três estabelecimentos.
Bananas de dinamites foram usadas pela realizar a explosão. O caixa eletrônico do Bradesco estava sem dinheiro. A quantia roubada do caixas do Banco do Brasil ainda não foi divulgada pela polícia. Os tiros disparados para intimidar a população não deixaram nenhum ferido.
No momento que a Polícia Militar de Ibipitanga chegou ao local do crime, o grupo já havia fugido. Ainda não há indicações sobre para onde os criminosos evadiram. Ainda de acordo com a delegacia do município, um carro modelo Fiat Siena foi encontrado carbonizado na saída da cidade e a PM suspeita que o veículo também teria sido queimado pelos assaltantes.
Fonte: Correio