Ibicuí: Após morte de prefeito, São João é mantido com algumas alterações

A morte do prefeito Abel Cornélio Moraes repercutiu em toda a região, sobretudo porque Ibicuí é o destino mais procurado nessa época do ano. Embora a programação festiva da cidade, que vive dias de luto, tenha sofrido algumas alterações, com suspensões e cancelamentos, o São João oficial permanece de pé.

Apenas as festas de ruas, promovidas, tradicionalmente, pelas comunidades do município em parceria com a prefeitura foram suspensas. As atividades, abertas desde o último dia oito de junho, se estenderiam até a quarta-feira (19).

A Noite Cultural, que seria realizada no dia 20, também foi cancelada, segundo informou ao Diário Bahia, Jailton Gonçalves, assessor de comunicação do município. De acordo com ele, os festejos juninos serão abertos, oficialmente, na próxima sexta-feira (21). Todas as atrações estão mantidas, foi o que garantiu o assessor.

A cidade se prepara para receber uma média de 30 mil pessoas durante os quatro dias de São João. As festas de camisas – Ticomia, Brega Light e Forró Valeu o Boi –, auge da programação, prometem grandes atrações como Jorge e Mateus, Mastruz com Leite, Magníficos, Chiclete com Banana, Saulo, Pablo, Psirico e Cangaia de Jegue. Os ingressos estão praticamente esgotados.

 

 

Fonte: Radar Notícias

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui