I Simpósio de Águas reúne autoridades baianas e mineiras em Teixeira de Freitas

Prefeito Temóteo Brito participa de I Simpósio de Águas em Teixeira de Freitas. Fotos Ascom

 

Com a presença de autoridades locais e de municípios vizinhos da Bahia e Minas Gerais, foi aberto o I Simpósio de Águas, organizado pela Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, nesta terça-feira, dia 19 de junho, no auditório da Faculdade do Sul da Bahia (FASB) localizada no bairro Bela Vista, em Teixeira de Freitas.

 

O evento tinha o tema”Governança da Água – Desafio para Integração da Bahia e Minas no Presente e Futuro”. Cidades da Bahia e Minas Gerais celebraram a definição das Leis de Implementação do Programa de Gestão Integrada dos Recursos Hídricos na Bacia Hidrográfica do rio Alcobaça. O prefeito Temóteo Alves de Brito participou da solenidade e destacou a importância deste debate.

“Quero parabenizar a Câmara de Vereadores, todos os representantes dos municípios e os participantes deste evento de grande importância, pois a água é um bem da nossa sociedade que precisa ser protegido, ficamos felizes quando vemos todos envolvidos na defesa desta bandeira e espero que deste evento se fortaleça ainda mais esta luta”, ressaltou o prefeito Temóteo Brito.

 

O presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, explicou que o evento tem o objetivo de promover a troca de informações e o fortalecimento de parcerias em defesa dos recursos hídricos. “Com a realização do Simpósio, pretendemos desenvolver e implementar programas, projetos e atividades voltados à gestão dos recursos hídricos, este é um evento pensado para apoiar este trabalho de defesa de nossas águas”.

 

O vereador Valci Vieira (SD), coordenador do evento, ressaltou em sua fala a necessidade de unir a sociedade. “Pensar em um Simpósio como este é avaliar que este é um tema de extrema importância, pois a realidade é que já falta água para milhares de pessoas no país, então todos os vereadores de Teixeira de Freitas decidiram criar este evento para fortalecer esta causa”, disse.

O programa reúne as Câmaras Municipais de cidades baianas e mineiras: Teixeira de Freitas, Alcobaça, Medeiros Neto, Itanhém, Mucuri, Umburatiba, Machacalis, Santa Helena de Minas, Águas Formosas, Felisburgo e Fronteira dos Vales.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui