I Encontro de Negócios do Extremo Sul da Bahia é um sucesso

I Encontro de Negócios do Extremo Sul da Bahia é um sucessoMais de 70 empresas estiveram representadas no I Encontro de Negócios do Extremo Sul da Bahia, fruto da parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Prefeitura de Teixeira de Freitas, cidade que sediou o evento.

O fortalecimento da cadeia produtiva da região foi o motivo para a integração, não apenas dos entes citados, mas de diversos empresários de grande, médio e pequeno porte de todo o extremo sul baiano. O encontro foi organizado para propiciar troca de informações que pudessem contribuir para a geração de negócios. Assim, as empresas âncoras (Construtora Eldorado, Faculdade Pitágoras, Faculdade do Sul da Bahia – Fasb, Fibria, Frisa, Unial, Usina Santa Maria, Suzano) tiveram oportunidade de expor aos presentes os desafios, necessidades e interesses comerciais em bens e serviços.

O secretário de Indústria e Comércio Valter Barbosa esteve presente, representando o Poder Público Municipal que, através de cursos, palestras e oficinas, têm realizado trabalhos junto a empreendedores e pequenos empresários, a fim de ampliar as possibilidades do mercado como um todo, fortalecendo o município e, conseqüentemente, a região.

A troca de contatos, esclarecimento de dúvidas e abertura de portas para negociação, foram alguns dos benefícios do evento. Mais um passo será dado rumo à consolidação de parcerias com a Feira de Negócios que será realizada pela Prefeitura e pelo Sebrae no fim do mês de março.

Pronunciamentos

Alex Brito, coordenador regional do Sebrae

“Essa é uma oportunidade ímpar de micro e pequenas empresas estarem gerando negócios com grandes empresas. As micros foram escolhidas a dedo, fazendo uma análise das necessidades das grandes empresas. Nós pegamos 100 micros, depois de uma rigorosa seleção. A nossa grande expectativa é que sejam efetivamente gerados negócios. Nós teremos um programa de capacitação, onde a gente vai voltar a falar com as micros e pequenas empresas e, em abril, a gente fará uma nova rodada de negócios, O mais interessante é que as grandes empresas já querem hoje uma relação com as micros e pequenas.

Não sabemos se vamos conseguir segurar esse intervalo até abril. Contamos com a parceria nesse projeto da CDL, da ACE e da Secretaria de Indústria e Comércio que estão conosco na realização dos trabalhos. A grande proposta é a concretização de negócios”.

Armando Amorim, gerente de Relações Institucionais da Fíbria e palestrante no evento

“Nossa expectativa é muito positiva em relação ao evento. É importante registrar que a região precisa capacitar, se organizar para buscar um pouco mais de desenvolvimento. As pequenas e micros devem se qualificar para negociar conosco com eficiência, cumprindo prazos e tendo preços compatíveis. Esperamos que o Sebrae e os parceiros que realizam esse evento possam estabelecer esses mecanismos.”

Ricardo Cassamassimo, gerente de relações institucionais da Suzano

“O Sebrae está de parabéns. Nota-se uma grande adesão à ideia desse I Encontro de Negócios”.

Nelson Motta, diretor executivo da Fasb

“O evento traz uma grande oportunidade para que os empresários locais possam estabelecer parceria de fornecimento de materiais e serviços com as micro e pequenas empresas”.

Antônio Neto, empresário (empresa Educar) e advogado

“Entendo que essa iniciativa do Sebrae e parceiros poderá contribuir muito para alavancar os negócios de empresas locais, que poderão ter a oportunidade inicial de fornecer para as empresas âncora”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui