I Encontro de Enfermagem reúne profissionais do HMTF, UMMI e UPA

I Encontro de Enfermagem reúne profissionais do HMTF, UMMI e UPA. Fotos Ascom

I Encontro de Enfermagem de Teixeira de Freitas, organizado especialmente para os profissionais de enfermagem, contou com palestras sobre humanização. O evento, que aconteceu durante esta quinta-feira (30), no auditório da Unimed, em Teixeira de Freitas, teve diversas palestras voltadas ao tema central.

Os profissionais assistiram às seguintes palestras: Segurança do paciente – Atuação de enfermagem; Processo de doação e transplante de órgãos e tecidos; ética no ambiente de trabalho; Ética no ambiente de trabalho; Cuidando de quem cuida; Ciclo do sangue; Riscos psíquicos para o profissional de enfermagem; Cuidados paliativos; Acidentes biológicos, prevenção em acidentes com materiais perfuro cortantes.

O I Encontro de Enfermagem de Teixeira de Freitas foi idealizado para celebrar o mês da enfermagem, que teve o dia da enfermagem 12 de maio e o dia do técnico de enfermagem 20 de maio. A organização ficou por conta de uma comissão formada por membros das três unidades hospitalares de Teixeira de Freitas (UMMI, UPA e HMTF), com o total apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

O secretário de saúde, Fabiano Marily, comentou a importância dos profissionais da enfermagem dentro das instituições. “Uma unidade de saúde só consegue prestar um serviço humanizado se os profissionais da enfermagem estiverem preparados e motivados. Sabemos dos nossos desafios e contamos com vocês para melhorar ainda mais o serviço de saúde de Teixeira de Freitas”, disse o secretário.

Para a enfermeira Hadassa Lima é uma conquista muito gratificante a realização deste encontro. “Estou me sentindo feliz porque este evento é uma motivação a mais para nós profissionais. Um evento que parabeniza e capacita nós profissionais que temos o lema cuidar do ser humano”, disse a enfermeira.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui