I Chá Bazar Beneficente em prol da equoterapia em Teixeira acontece no próximo dia 13

A equoterapia funciona há mais de um ano em Teixeira de Freitas. Fotos: OSollo/Arquivo

No dia 13 de junho, a equipe do Centro de Equoterapia do 13º Batalhão de Ensino Instrução e Capacitação (Beic) de Teixeira de Freitas promoverá uma ação solidária em prol da construção de uma cobertura para o picadeiro onde são feitos os atendimentos. O Chá Bazar Beneficente será no Lord Plaza Hotel.

O Centro de Equoterapia do 13º Beic oferece atendimento gratuito para crianças e adolescentes encaminhados de outros centros (Caps, CER 4, Pestalozzi, CEI, escolas) e demanda livre. Foi inaugurado no dia 22 de fevereiro de 2018.

Um verdadeiro time de profissionais atua voluntariamente

O apoio financeiro e administrativo vem da entidade filantrópica – Associação Educativa de Inclusão e Cidadania – ASSEDIC.

A equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de equitação, saúde e educação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências físicas, mentais e/ou psicológica como: a síndrome de Down e TEA (Transtorno Espectro Autista), paralisia cerebral e hiperatividade.

O picadeiro possibilita inúmeras atividades, mas, que são interrompidas durante chuvas

O ambiente de atendimento é diferente de um consultório, favorece a interação com a natureza, suas diversidades e enriquecem o trabalho. Porém, quando vêm as chuvas e com a falta de cobertura no picadeiro, o serviço se torna inviável.

PARTICIPE!


Data: 13 DE JUNHO
Local: Lord Plaza Hotel

BAZAR
14h às 17h
Entrada Livre

CHÁ
17h às 20h
Entrada: R$ 20,00
(O bazar permanece durante o chá)

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui