Hospital São Bernardo de Alcobaça está passando por reformas

Foto: Ascom

Os serviços começaram nesta segunda-feira (06) e devem se estender pelos próximos dias. Durante esse tempo, a administração da unidade hospitalar, pede a compreensão das equipes e, principalmente, dos pacientes.

O hospital está em obras. Está sendo realizada a troca de todos os portais das entradas das enfermarias (padronizando os tamanhos e formatos, em atenção às normas vigentes); nivelando o piso dos banheiros; substituindo as lousas sanitárias; instalando barras nos banheiros para facilitar o acesso dos pacientes em uso de cadeiras de rodas ou com outras necessidades especiais; substituindo o madeiramento de parte do telhado e pintando as paredes.

A reforma está sendo realizada com recursos obtidos através da parceria entre a Prefeitura de Alcobaça e o Governo da Bahia. Outra fonte do dinheiro utilizado nas obras foi arrecadado com a Campanha Sua Nota É Um Show de Solidariedade (através da qual foram cupons fiscais e essa iniciativa vem ajudando a Cáritas Diocesana de Caravelas a melhorar a unidade de saúde e o serviço oferecido à população alcobacense).

O Hospital São Bernardo tem 25 anos de construído e a sua estrutura é antiga. As reformas e adaptações são necessárias para o conforto e segurança dos pacientes, além de enquadrar nas normas e resoluções estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Segundo o administrador da unidade, Max almeida, “há mais de 15 anos o Hospital São Bernardo não passava por reformas do tamanho dessas que estão sendo realizadas para melhorar toda a parte hidráulica, elétrica, telhado, camas, equipamentos médicos e mobiliários hospitalares e, agora, substituição das portas, do piso em cerâmica e da melhoria nos banheiros com acessibilidade”, afirmou.

E acrescenta: “desejamos atender bem o alcobacense, prestando o melhor serviço, nas condições que merecem e precisam”, concluiu.

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui