Hospital Roberto Santos oferece programação especial para Semana da Criança

 

Os pacientes internados na enfermaria, emergência e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátricas do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, contarão com três dias de festa para comemorar a Semana da Criança. Idealizado pela equipe multiprofissional da linha pediátrica da instituição, o projeto ‘Ser feliz é o melhor remédio’ acontecerá de 9 a 11 de outubro, nos períodos da manhã e da tarde.

A ideia, de acordo com a enfermeira Jaiane Tavares – coordenadora da enfermaria pediátrica –, é proporcionar, com a ação, oportunidade de lazer e sociabilidade, fortalecer a humanização e acolhimento, estimular a autoestima e desenvolver o potencial da criança hospitalizada. “A criança tem o direito de ser feliz, valorizada, amada e respeitada. Pensando nos aspectos da internação infantil, a humanização hospitalar busca melhorar a qualidade do atendimento às crianças, solidificando a prática da cidadania, socialização e interação entre os envolvidos”.

No dia 9, pela manhã, o serviço de psicologia abrirá a programação com a oficina de confecções de brinquedos. À tarde, o Serviço Integrado de Atenção à Saúde do Trabalhador (Siast-HGRS) irá oferecer a oficina de música com o grupo ‘Semente do Riso’.  Ambas as atividades serão realizadas na enfermaria pediátrica. Já a UTI pediátrica participará de recreação com o grupo ‘Anjos de Jaleco’, promovida pelo serviço de fisioterapia.

O cronograma do dia 10 tem início com a oficina de pinturas e desenhos para colorir, conduzida pela equipe de enfermagem para as crianças da enfermaria. Ainda durante a manhã, na UTI, haverá a oficina de confecções de brinquedos, organizada pela psicologia. No período vespertino, os profissionais do serviço social, oferecerão, na enfermaria, a oficina de recreação e jogos e o grupo de psicologia retorna com a oficina de confecções de brinquedos para as crianças da emergência.

Uma sessão de cinema na enfermaria, oferecida pela equipe da psicologia, abrirá os trabalhos do último dia da Semana da Criança. À tarde, na emergência, as crianças receberão contadores de história. Na enfermaria, haverá oficina de terapia ocupacional. Ao final, as crianças de todas as unidades receberão presentes que foram doados por funcionários do HGRS.

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui